Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58373
Compartilhe esta página
| Título: | A cena e o Parque : Um olhar sobre as vivências da classe teatral pernambucana no Teatro do Parque |
| Autor(es): | SANTOS, Helena Maria Farias Claudino dos |
| Palavras-chave: | Teatro do Parque; Teatro em Pernambuco; Formação artística |
| Data do documento: | 26-Set-2023 |
| Citação: | SANTOS, Helena Maria Farias Claudino dos. A cena e o Parque: um olhar sobre as vivências da classe teatral pernambucana no teatro do parque. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
| Abstract: | Este trabalho, situado na interface entre o campo da mediação cultural e o da Pedagogia do Teatro, analisa a relevância do Teatro do Parque para a cena teatral pernambucana, percebendo esse tema como potencial conteúdo a ser trabalhado por docentes de Teatro. Para tal, inicialmente, esta monografia traz um sobrevoo da história do Teatro do Parque, desde sua fundação até a contemporaneidade, destacando os acontecimentos ligados ao tumultuado processo de restauro físico por que passou essa centenária casa de espetáculos, entre os anos de 2010 e 2020. Em seguida, apresentam-se os resultados de entrevistas semiestruturadas realizadas com um grupo de profissionais da área teatral, a fim de refletir sobre o vínculo que eles têm com o Teatro do Parque. Interpretando os depoimentos dados, confirma-se a relevância desse espaço para a vida cultural e artística do Recife, como lugar de formação e de difusão de saberes teatrais. |
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58373 |
| Aparece nas coleções: | (TCC) - Teatro |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC Helena Maria Farias Claudino dos Santos.pdf.pdf | 319,6 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons

